Se você está planejando as suas próximas férias e quer fugir das moedas internacionais e do alto valor das passagens aéreas, temos uma dica para você: que tal explorar os cenários paradisíacos do Brasil em uma viagem de ônibus?

O nosso país de dimensões continentais tem litorais belíssimos e abriga diversos destinos de tirar o fôlego. Por ter muitas rotas sem trajetos de voos, as viagens de ônibus pelo Brasil são a melhor forma de desbravar alguns cantos da “terra tupiniquim” e desfrutar de uma experiência rica em cultura e história. 

Para te ajudar a escolher o destino ideal, a Ônibus Passagens listou 3 lugares imperdíveis — com opções para todos os estilos de viajantes — que você precisa conhecer. Vamos lá?

Por que Vale a Pena Fazer Viagens de Ônibus pelo Brasil?

O que mais chama a atenção dos turistas é o baixo custo das tarifas. Você pode comprar passagens de ônibus com preços muito mais acessíveis do que os valores aéreos e ainda ter uma superflexibilidade, já que é permitido cancelar ou alterar a data de partida até 3 horas antes do embarque.

Além disso, vale frisar que uma viagem de ônibus oferece grandes belezas no percurso. No transporte, a poltrona é confortável e retrátil — principalmente se você optar pelo ônibus leito — e será possível apreciar as paisagens deslumbrantes que as cidades terão a oferecer no caminho.

Então, está pronto para conferir alguns possíveis roteiros? Continue lendo!

3 Destinos Imperdíveis para uma Viagem de Ônibus

Morro do Elefante em Campos do Jordão

1. Campos do Jordão (São Paulo)

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão fica localizada a menos de 200 km da capital de São Paulo. Recebeu esse comparativo por conta do clima romântico, das baixas temperaturas e por ser localizada em cima de uma montanha – é a cidade mais alta do país.

Essas características atraem turistas o ano todo e fazem com que este seja um excelente destino para uma viagem de ônibus. E ah: fique atento às datas dos famosos Festivais de Inverno, que ocorrem todos os anos entre junho e julho.

Cais de Paraty no Rio de Janeiro

2. Paraty (Rio de Janeiro)

Paraty é um dos lugares mais charmosos do país. Esse paraíso tem suas construções traçadas do nascente ao poente, com um belo convite a paisagens incríveis.

Além de ser reconhecida pela UNESCO como o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil”, também é considerada Patrimônio Nacional Tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Monumento Natural da Gruta do Lago Azul em Bonito

3. Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é a cidade do interior do Mato Grosso do Sul que carrega um nome sugestivo aos cenários paradisíacos que oferece. Este destino de ecoturismo é reconhecido mundialmente e supera as expectativas de quem busca aventura e um verdadeiro show de natureza.

A região é uma das melhores opções para quem quer aproveitar o verão, já que suas águas frias pedem a companhia de um dia ensolarado.

E aí, preparado(a) para fazer uma viagem de ônibus pelo Brasil? Acesse a Ônibus Passagens e encontre preços imperdíveis para os destinos mais procurados do país!

Imagens: Unsplash (Mihai Surdu); Flickr (Marco Ankosqui – MTUR); Flickr (Rogério Cassimiro – MTUR); Flickr (Flávio André – MTUR)

Autor

Comentários estão fechados.