Mais 75 ônibus da montadora Marcopolo foram adquiridos pela viação Cometa para operação de linhas interestaduais e intermunicipais de média e longa distância. A empresa com forte atuação na capital e interior de São Paulo, com conexões no Rio de Janeiro, é considerada uma das empresas mais importantes do país. O lote é formado por 31 unidades do Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), com 15 metros de comprimento e quatro eixos, e 44 do modelo Paradiso 1200. Eles são modelos recomendáveis para transporte de passageiros em viagens de médias e grandes distâncias, apresentando baixo custo operacional e extrema robustez.

Os veículos possuem capacidade para transportar 46 passageiros, com poltronas semileito com descansa-pés/pernas, sistema audiovisual, ar-condicionado com dutos individuais, sanitário, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex e itinerário eletrônico. As poltronas também possuem cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revista (novidade desta série). A iluminação do corredor é projetada com led, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os leds estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados. Cada “carro” é equipado com tomada elétrica 110 Volts (ufaa), entrada USB e possuem chassi Scania 8×2, com dois eixos dianteiros direcionais (parece seguro, kkk).

A viação Cometa faz parte do Grupo JCA, um dos principais operadores de transporte rodoviário do País, com programa de investimento para a permanente modernização de sua frota. O grupo ainda tem o controle operacional e administrativo de outras grandes empresas, como: Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense, Expresso Sul e Opção com rotas que cobrem os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Autor

Comentários estão fechados.