Você já deve ter ouvido falar sobre as diferentes classes de ônibus e o que cada uma delas oferece aos passageiros, certo? Normalmente, as mais utilizadas são as classes convencional e executiva, por terem um preço acessível e econômico se comparadas com as demais. 

Porém, você sabia que pagando um pouco mais é possível fazer a sua viagem em um assento que se transforma em cama? Sim, através do ônibus leito. Mas, será que vale a pena? 

Para te contar todas as vantagens e serviços inclusos nele, além de alguns pontos que você precisa considerar na hora de escolher o seu transporte, a Ônibus Passagens criou este guia completo. Vamos lá?

3 Vantagens de Viajar em um Ônibus Leito

O ônibus leito é considerado a primeira classe entre as categorias de transporte terrestre e possui diversos benefícios para os viajantes. Se você está em dúvida se compensa ou não adquirir esse tipo de assento, abaixo listamos todas as vantagens. São elas:

1. Melhor custo-benefício

Na hora de planejar as férias, o principal ponto é definir um orçamento para cada item da viagem. Hospedagem, bilhetes, alimentação… Com isso em mente, é possível escolher a classe correta. 

Como dito anteriormente, apesar do custo extra, as passagens em um ônibus leito oferecem muito mais comodidade. As poltronas reclinam 180º e é possível deitar como em uma cama. Além disso, o apoio para os pés é diferenciado e garante um conforto ainda maior. 

>> Veja também: Ônibus Leito, Executivo ou Convencional? Saiba Qual é a Melhor Opção para Viajar!

Esses transportes contam com aparelho de televisão com DVD, mantas e travesseiros, água mineral e um ambiente climatizado para evitar que o passageiro enfrente muito frio ou calor. Existem também companhias que incluem lanches e outros mimos durante uma viagem em ônibus leito. Ou seja, se a sua experiência for noturna ou você irá encarar um trajeto longo, sem dúvidas esse assento é a melhor pedida. 

Ônibus leito da viação Kaissara

2. Diversas opções de viações

Muitas empresas já oferecem esse serviço, o que torna a opção ideal para diferentes destinos. O ônibus Kaissara leito, por exemplo, conta com esse tipo de assento especialmente para viagens mais procuradas ou longas, como o trajeto São Paulo (Tietê) — Rio das Ostras (RJ).

Outra rota que possui a primeira classe terrestre é São Paulo — Belo Horizonte. Para encarar cerca de 9 horas de estrada, o ônibus leito Cometa é a escolha certa para turistas que precisam de privacidade, conforto, descanso e bem-estar no caminho.

3. Curtir mais o destino final

Mesmo que o seu destino seja próximo, viajar de forma desconfortável te deixará cansado(a) por pelo menos um dia. Se a sua estadia for curta, não haverá tempo o suficiente para você se recuperar do desgaste no transporte e isso pode atrapalhar o seu final de semana no local.

Em viagens a trabalho, o cansaço pode ser muito prejudicial para o seu rendimento e produtividade. Portanto, leve isso em consideração e dê preferência para um ônibus leito com mais conforto, qualidade e serviços diferenciados inclusos.

E aí, preparado(a) para a sua próxima viagem em um ônibus leito? Acesse a Ônibus Passagens e encontre preços imperdíveis para os destinos mais procurados do Brasil!

Imagens: Unsplash (Ashley Gerlach); Flickr (Rafael Delazari)

Autor

Comentários estão fechados.