Aqui no blog da Ônibus Passagens já listamos os principais benefícios de aproveitar um assento tipo leito nas suas viagens. Agora, chegou a hora de você conferir as vantagens exclusivas oferecidas pelo ônibus convencional, uma alternativa mais acessível, econômica e que está disponível em todas as viações.

Se você está planejando as próximas férias e tem dúvidas sobre o custo-benefício das passagens dessa classe, neste guia te mostraremos todas as comodidades e serviços que estão inclusos nos ônibus convencionais, além das principais vantagens de escolher esse transporte. Vamos lá?

4 Vantagens de Viajar em um Ônibus Convencional

Não importa qual seja a viagem e a distância: o conforto é fundamental para o seu bem-estar. Por isso, no ônibus convencional você encontrará poltronas acolchoadas e levemente reclináveis, toalete e ar-condicionado em grande parte das linhas.

Mas, além dessas características do transporte, existem outros benefícios que você poderá aproveitar usando esse tipo de assento. São elas:

1. Tarifas mais econômicas

Se o seu intuito é economizar, o ônibus convencional é a melhor opção. A classe é a escolha certa para quem realiza viagens curtas, pois, apesar de oferecer menos serviços do que os bilhetes em leitos e executivos, aqui o passageiro paga somente pelo que é indispensável, como o banheiro e o ar-condicionado.

Aproveitando essa alternativa de passagem, você pode poupar significativamente no orçamento das suas férias e quem sabe até investir em um próximo roteiro. Afinal, o importante é não deixar as viagens e os sonhos na gaveta, certo?

2. Maior variedade de viações

A classe convencional é uma das mais procuradas do país, oferecendo uma variedade maior de viações, com diferentes horários e destinos. O ônibus convencional 1001, por exemplo, atende os trajetos entre Rio de Janeiro e São Paulo com veículos de alta qualidade.

Outra opção de veículo de confiança para realizar rotas de Santa Catarina a São Paulo, por exemplo, é o ônibus convencional Catarinense. Ambas empresas atendem viagens entre o Sul e o Sudeste, com uma ampla disponibilidade de datas e períodos para que você escolha o que melhor se adeque às suas necessidades.

Pessoas viajando de ônibus convencional

3. Chegada rápida ao destino final

Por atender principalmente destinos próximos e trajetos com curtas durações, o ônibus convencional costuma realizar poucas paradas e, portanto, chegar muito mais rápido ao local desejado. Ainda que seja necessário uma ou duas pausas na estrada — sempre a depender da rota —, todas são reduzidas para não atrapalhar os viajantes.

>>> Veja também: Ônibus Leito, Executivo ou Convencional? Saiba Qual é a Melhor Opção para Viajar!

4. Ideal para quem viaja com frequência

Se você precisa pegar a estrada pelo menos duas ou três vezes por mês, o ônibus convencional é, de longe, o mais vantajoso — especialmente considerando os pontos anteriores, como valor da tarifa e os serviços básicos oferecidos. Afinal, você terá boas opções de assento e não precisará fazer grandes mudanças no seu orçamento.

Além disso, sempre que surgir uma viagem inesperada será muito mais fácil encontrar poltronas disponíveis em um ônibus convencional 1001 ou em um ônibus convencional Catarinense, por exemplo, do que nos modelos das demais classes.

E aí, quer garantir a melhor experiência na sua próxima viagem em um ônibus convencional? Então, acesse a Ônibus Passagens e encontre as melhores ofertas para os principais destinos brasileiros!

Imagens: Unsplash (Antoine Rault); Flickr (Phylevn).

Autor

Comentários estão fechados.