Para ajudar a escolher o “tipo de ônibus” certa em cada viagem, o site Quero Passagem está atualizando o conteúdo das páginas referentes às companhias de ônibus credenciadas. É possível verificar as categorias disponibilizadas e várias diferenças entre elas, incluindo o número de poltronas, os serviços prestados e até a marca dos veículos. Dependendo da escolha de cada categoria, o preço pode variar. É isso que mostra um resumo prático, que elaboramos para você, logo abaixo. Veja:

Ônibus convencional – É a categoria mais simples e econômica oferecidas pelas companhias de ônibus do Brasil. Além do preço mais em conta, são indicados para viagens de curta duração. Apesar de ser o modelo mais básico, a maioria dos veículos dessa categoria já estão equipados com ar condicionado e banheiro. As poltronas possuem uma pequena inclinação e por padrão, os veículos têm capacidade para acomodar 50 passageiros por viagem.

Executivo – É a categoria intermediária entre os ônibus interestaduais. Melhor que o modelo convencional, inferior ao leito. Para muitos, é a melhor relação custo-benefício porque oferece todos os recursos da montadora, com exceção das poltronas do modelo leito, que possuem inclinação total. Algumas empresas oferecem TV (DVD), sinal de Wi-Fi e tomadas USB nesta categoria. O preço da passagem é mais caro do que o Convencional, porém , mais barato do que os ônibus Leitos.

Leito – É o modelo mais confortável das categorias. Aliás, o mais caro também. Reúne todos os itens de conforto e segurança, com poltronas totalmente reclináveis que permitem dormir durante a viagem. Este tipo de ônibus tem capacidade de lotação reduzida e é mais indicado em viagens de longa duração, realizadas no período noturno. A maioria das empresas oferece lanche durante o trajeto, mantas e travesseiros para passageiros desta categoria.

Autor

Comentários estão fechados.