Com exceção de Janeiro, este é o período mais movimentando pra quem quer viajar de ônibus pelo Brasil. Aproveitar as férias de Julho é uma boa alternativa para realizar passeios mais curtos e visitar novos lugares. Para ajudar você, selecionamos algumas dicas que prometem tornar a sua viagem de ônibus ainda melhor. Vamos conferir?

Primeiro passo, compre sua passagem de ônibus com antecedência, evite filas, imprevistos para selecionar o melhor assento e ganhe tempo hábil para pesquisar as melhores condições de serviços e valores oferecidos por cada empresa responsável ao trajeto contratado. Para por está dica em prática, aproveite as facilidades das agências virtuais e faça sua reserva pela internet.

Bagagens e Roupas para as viagens

A dica é ir bem agasalhado, já que nesta época do ano o clima oscila com mais frequência e dependendo do destino escolhido, o passageiro pode ser surpreendido com baixas temperaturas. Dentro dos veículos interestaduais, o uso do ar condicionado é praticamente uma unanimidade e por isso, é mais um motivo para você caprichar nas roupas mais grossas. Se não for viajar de leito, é recomendável levar uma manta ou um pequeno edredom para se cobrir durante o trajeto. Quem também quer fugir das lotações, deve procurar os embarques durante o dia, já que a noite e madrugada são os itinerários mais concorridos.

Alimente-se bem e tenha uma viagem tranquila

Nada de comer exageradamente, fazer refeições nas paradas de ônibus e levar a despensa para dentro dos ônibus. Quando menos puder comer e substituir alimentos por líquido para se manter hidratado. Em caso de uso de medicamentos, não se esquece de separá-los na bagagem de mão, porque o motorista não irá parar o veículo para você retirar os pertences dentro do bagageiro. Outra dica, não esqueça de colocar o cinto de segurança, assim que embarcar. O veículo tem que estar com o cinto em boas condições e visivelmente colocado sobre a poltrona. Além disso, o motorista ou outro representante da empresa deve orientar verbalmente antes da saída, lembrando os passageiros de utilizarem o equipamento.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+