Viajar requer planejamento para economizar.
Viajar requer planejamento para economizar.

Graças aos serviços oferecidos pela companhia de ônibus Real Expresso e outras tantas que compõem o cenário atual das empresas de transporte regulares, conhecer outros Estados neste verão ficou muito mais atrativo. Com exceção do transporte rodoviário, é preciso gastar algumas horas de planejamento antes de viajar, afinal sair de casa durante a alta temporada não é uma boa ideia quando se quer economizar. O primeiro passo é decidir pra onde ir, oferta boa para seguir caminho com a Real Expresso quando a cidade escolhida está localizada no Triângulo Mineiro ou em outros estados como  Paraná (PR); Piauí (PI); Rio de Janeiro (RJ); Goiás (GO); Mato Grosso (MT); Mato Grosso do Sul (MS); Santa Catarina (SC); São Paulo (SP); Bahia (BA) e Tocantins (TO).

Das opções oferecidas pela auto viação, quem não quer abrir mão de uma boa praia durante essas férias, pode planejar viagens com destinos a cidades turísticas de Santa Catarina, Rio de Janeiro, litoral paulista ou até no Piauí, região não muito conhecido por quem busca o turismo em praias, com o menor litoral do país. Para encontrar a melhor estadia, basta gastar alguns minutos em frente ao computador. Por causa dos outros custos, apostar em viagens de ônibus é sem dúvida, a melhor opção para economizar.

Mesmo reservando as passagens rodoviárias dias antes do embarque, quem preferir botar o pé na estrada, não leva nenhum susto quanto ao valor. Diferente do que acontece nas hospedagens e no que é pago para se alimentar. A dica para aliviar o bolso é comparar preços de albergues, pousadas e hotéis mais próximos da areia. Além de tudo, há também muitos mochileiros que adoram uma pratica gratuita para conhecer novos horizontes, chamada de “couchsurfing”. O nome americanizado é uma definição carinhosa para aqueles que tomam posse do sofá de um amigo ou conhecido do local. No caso das refeições, a melhor saída é ter um dinheiro contato para torrar com pratos mais caros, sem que nada saia da conta. Dar preferências para hospedagens que oferecem refeições no local também é uma alternativa interessante.

Autor

Comentários estão fechados.