pegar caronaO site especializado na comercialização de passagens rodoviárias, Quero Passagem, firmou parceria com um aplicativo voltado a reserva de caronas compartilhadas para facilitar ainda mais a vida de quem precisa viajar. Se estiver com a grana curta para reservar o embarque com um das mais de 70 auto viações credenciadas, agora é possível comparar preços e garantir o assento durante o trajeto desejo, pegando uma carona com a Blablacar. Basta acessar o portal, selecionar a rota desejada e escolher o tipo de veículo ideal para seguir viagem, sem gastar muito.

O CEO da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk conta que as linhas disponibilizadas pela comunidade composta por viajantes e condutores, aparecem ao lado dos resultados de busca das passagens de ônibus, com preço e assento disponível de cada carona. Quem também pesquisa as passagens no portal fica sabendo qual a marca e o modelo do carro farão o trajeto, antes de ser direcionado para a página oficial da Blablacar, para fazer a reserva. O serviço pode ser acessado pelo celular (smartphones) ou diretamente do computador. Integrada nas buscas do portal Quero Passagem há apenas uma semana, a comunidade alternativa já recebeu mais de 10 mil clientes interessados em “pegar uma carona”.

Vale a pena ir de carona?
Será que vale a pena mesmo abandonar um transporte regulamentado para viajar ao lado de quem você não conhece? Quem viaja com muita frequência e adota a economia como filosofia durante os trajetos, aposta que a novidade vai se popularizar no Brasil. Mas é preciso ficar atento na hora de contratar o serviço, principalmente quando as “reservas” são feitas com antecedência. A dica é utilizar sempre a organização de uma empresa com a Blablacar antes de combinar. Outra dica indispensável é comparar os preços entre as viagens de ônibus e as caronas. Se você não for economizar menos uns 40%, não excite: Vá de busão,…garantimos vai ser bem mais tranquilo!

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+