Comprar um pacote de viagem é uma ótima ideia para quem quer poupar tempo com o planejamento das férias. Muitas pessoas tem a rotina corrida e, na hora de viajar, optam por adquirir um roteiro pronto com agências de turismo. Empresas como a CVC Viagens, por exemplo, oferecem serviços que englobam passagens, traslado, hospedagem e passeios turísticos.

Mas será que essa opção gera mais economia no seu bolso? Outra maneira de se organizar é buscar por todos esses itens por conta própria. Sem a comodidade de ter uma empresa para resolver tudo, a organização de cada etapa da trip pode dar mais trabalho, porém é mais em conta e pode ser bastante divertida.

Com tantos prós e contras, você deve estar se perguntando: o que vale mais à pena? É isso o que a Ônibus Passagens vai te ajudar a descobrir agora. Confira!

Pacote de Viagem ou Organizar a Trip Sozinho: Qual a Melhor Escolha?

A sensação de contratar o serviço e ter toda a viagem programada e pronta para curtir é prazerosa; porém, custa caro. Cair na estrada é o momento para relaxar e, por esse motivo, é comum que algumas pessoas busquem uma forma mais rápida de ter de fazer isso. Mas os detalhes devem ser analisados com cautela para não pesar no bolso.  

Você sabia que muitos viajantes deixam as férias de lado por conta dos altos preços de um pacote de viagem?

Casal programando as férias e fazendo roteiro de viagem

Contratando uma Agência de Viagens

Como comentado anteriormente, é muito prático contratar um pacote de viagem. Existem diversos serviços oferecidos por empresas como a CVC Viagens que contam com pontos positivos, como a opção de parcelamento. Com essa ajudinha, é possível pagar todos os custos da viagem antes mesmo de sair de casa.

Mas essa opção pode custar caro, com valores alcançando o triplo do preço original dos serviços selecionados. Além disso, muitos packs já vêm com passagens, passeios e hospedagens específicas — ou seja, nada pode ser alterado. Nem sempre o que é oferecido forma uma boa combinação para o estilo de cada viajante.

Preparando a Viagem por Conta Própria

Essa opção permite curtir as férias de forma mais livre e econômica. Antes de qualquer coisa, é importante frisar que preparar uma viagem por conta própria requer tempo, mas não é difícil. Com a ajuda da internet fica fácil comprar passagem de ônibus ou de avião, reservar hotéis e encontrar dicas de passeios e restaurantes.

Todo esse processo de montar o seu próprio roteiro dá liberdade para acrescentar as opções que o viajante quiser e sai muito mais em conta do que optar por um pacote de viagem. Aproveite as dicas dos viajantes mochileiros e organize a trip dos seus sonhos do jeitinho que mais combina com você. A diversão do passeio vai começar antes mesmo de arrumar as malas.

E aí, qual será a sua forma de organizar os próximos passeios? Se quiser economizar sem um pacote de viagem, aproveite para acessar o site da Ônibus Passagens e comprar passagem de ônibus com preços imperdíveis.

Imagens: Freepik (katemangostar); Pexels (www.rawpixel.com)

Autor

Comentários estão fechados.