Viajar sozinho é incrível para a alma. Por passarmos mais tempo com nós mesmos, acabamos descobrindo características pessoais surpreendentes e aprendemos a curtir mais a nossa própria companhia!

E, um destino superlegal para cair nesse mundão em uma viagem solo – mesmo sem muita grana – é a cidade de São Paulo!

Por ser um dos lugares mais procurados por jovens viajantes, decidimos listar 4 dicas do que fazer em São Paulo gastando pouco para te animar a conhecer a cidade e curtir uma viagem sozinho. Confira!

Pinacoteca de São Paulo

Se você adora visitar museus, a Pinacoteca de São Paulo não pode ficar de fora do seu roteiro! Com uma proposta de expor artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, a Pinacoteca encanta por sua arquitetura, já que é o museu mais antigo da cidade de São Paulo.

Recentemente, o local foi avaliado pelos usuários do TripAdvisor como o melhor museu do Brasil e América do Sul! Vale a visita!

A Pinacoteca funciona de quarta a segunda, das 10h às 18h e o ingresso custa R$6 inteira / R$3 meia-entrada.

  • Endereço: Praça da Luz, 02

Veja também: 5 Museus Gratuitos para Visitar em São Paulo

Beco do Batman

Entre as opções de passeios baratos em São Paulo está o famoso Beco do Batman. Lá é o lugar onde está concentrado o maior número de grafites por metro quadrado da cidade! Isso é o que torna o Beco do Batman, praticamente, em uma galeria a céu aberto.

O mais interessante é que, frequentemente, os artistas refazem seus painéis, então, não importa se será a sua primeira vez no local ou se você já foi alguma outra vez, sempre terá alguma arte nova para admirar e fotografar!

  • Endereço: Rua Gonçalo Afonso, Vila Madalena

RESERVE AQUI SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA SÃO PAULO

Pico do Jaraguá

Os amantes da natureza têm espaço reservado na cidade: o majestoso Pico do Jaraguá.

Além de ser um ótimo momento para entrar em contato com a natureza, o passeio serve também para constatar a grandeza da cidade de São Paulo, já que o pico oferece uma vista de 360° da capital.

A trilha pode ser feita tanto a pé quanto de carro. São 2km de caminhada para chegar ao famoso mirante. O melhor horário para ir ao ponto turístico é na parte da manhã, pois além de ser menos cansativo, tem menos gente, ou seja, tudo fica ainda mais sossegado.

  • Parque Estadual do Jaraguá – Serra da Cantareira

Saiba mais: 5 Lugares para Viajar Sozinho no Brasil e se Aventurar!

Theatro Municipal de São Paulo

Outra ótima dica do que fazer em São Paulo é conhecer o Theatro Municipal. Sem dúvidas esse é um dos prédios mais bonitos da capital! Por lá acontecem vários espetáculos, mas você também pode só conhecer o prédio e sua história fazendo um tour por lá!

O passeio é feito na companhia de uma monitora, que conta histórias e muitas curiosidades sobre o local. Vale muito a pena conferir!

O tour acontece de quarta a sábado com horário marcado e é gratuito!  Basta se inscrever no guichê ao lado da bilheteria 1 hora antes do passeio começar.

  • Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República

E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em São Paulo gastando pouco? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Unsplash, Guia da Semana, Guia da Folha, Wikipedia.
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+