Fazer uma viagem em família para Foz do Iguaçu pode ser uma experiência muito marcante e divertida, principalmente pela quantidade de opções de lazer e turismo que a cidade oferece. Por isso, é importante pensar sobre o que fazer em Foz do Iguaçu e montar um roteiro para ir ao máximo de atrativos possíveis!

Por ter muitos pontos turísticos, a cidade é perfeita para todos os tipos de família. Confira algumas sugestões:

O que Fazer em Foz do Iguaçu

1) Parque das Aves

Duas araras azuis em uma casinha de madeira no Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Esse atrativo é perfeito para adultos e crianças! O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é um ambiente de dezesseis hectares de mata atlântica restaurada, com mais de 1.400 aves de mais de 150 espécies diferentes.

Durante o passeio é possível ver harpias, corujas, tucanos, flamingos, cobras, jacarés, além de ter uma experiência mágica no borboletário e passar pela área das araras, onde mais de cem delas vivem e podem voar pertinho de você.

O contato com diferentes animais, estar inserido na natureza, e poder ouvir e aprender um pouco mais sobre cada uma das espécies ali presentes pode ser uma experiência muito divertida e aconchegante, principalmente para os pequenos que, com certeza, ficarão muito animados por estar tão perto dos bichinhos!

O Parque das Aves também conta com dois passeios diferentes, além do habitual: o Backstage Experience e o Forest Experience.

No Backstage você pode vivenciar como funcionam os bastidores do trabalho de recuperação e conservação realizado pelo Parque e alimentar Flamingos. Inclui, também, acesso a uma área restrita e tem duração de, aproximadamente, 1h30.

Já o Forest Experience é um passeio cheio de cultura, onde você pode ter contato com os índios Guaranis e ter uma imersão na cultura da tribo ao redor de uma fogueira, acompanhado de um jantar tradicional e cheio de histórias.

2) Cataratas do Iguaçu

Quedas d’água das Cataratas do Iguaçu

Com certeza as Cataratas do Iguaçu não poderiam ficar de fora nas dicas do que fazer em Foz do Iguaçu! Composta por várias quedas d’água, esse atrativo da natureza possui trilhas, passeios de barco e uma beleza inexplicável. Além disso, por estar dentro de um parque nacional, por lá é possível ver diversos animais, principalmente os quatis, que caminham tranquilamente entre os turistas.

O local é perfeito para ir com a família!

3) Dreamland Foz – Museu de Cera e Vale dos Dinossauros

Entrada do Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu

Outra opção para quem quer fazer uma viagem em família com as crianças, é visitar o Dreamland em Foz do Iguaçu. O complexo fica a caminho das Cataratas e abriga o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros.

O passeio dentro do Museu de Cera conta com estátuas dos principais personagens do mundo cinematográfico e do mundo real, como a Rainha Elizabeth, o Capitão Jack Sparrow, o querido transformer Bumblebee, personagens do universo Marvel e muitos outros!

Já o Vale dos Dinossauros possui as mais variadas réplicas de dinossauros, diretamente do período jurássico, todos com animação eletrônica, ou seja: eles se mexem de verdade!

Esses passeios são garantias de diversão e podem render fotos e memórias muito boas. Seus filhos com certeza vão adorar!

4) Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu

O Marco das Três Fronteiras é o lugar ideal para quem gosta de belas paisagens. Sendo um ponto de união entre três países – Brasil, Argentina e Paraguai – é um local muito tranquilo e perfeito para um passeio em família.

Os obeliscos, pintados com as cores das bandeiras de cada país, podem ser vistos tanto a olho nu, quanto com a ajuda de um monóculo local, e são perfeitos para as fotos e recordações.

O tempo de duração do passeio varia de acordo com as atividades, que incluem um show de luzes e danças ao redor do obelisco e um memorial, chamado Cabeza de Vaca, que conta a história local em forma de um curta-metragem.

O Marco das Três Fronteiras possui, também, um restaurante com vista para as águas e o pôr do sol, um parquinho para as crianças e uma roda gigante.

5) Itaipu Kattamaram

Por fim, um passeio tranquilo e muito recomendado para uma viagem em família em Foz é o Itaipu Kattamaram. O barco sai do porto em vários momentos do dia, mas o mais procurado, e mais bonito, é durante o pôr do sol.

Navegando pelo Lago de Itaipu, esse passeio é muito relaxante e conta com uma vista privilegiada.

Com certeza é um atrativo que não pode faltar para quem visita a Itaipu Binacional.

E você, já conhece Foz? Aproveite e reserve agora sua passagem de ônibus para Foz do Iguaçu!

Imagens: Unsplash (Edward Cisneros); Flickr (Facundo Galván); Flickr (Zig Koch – MTUR); Flickr (Zig Koch – MTUR); Flickr (Zig Koch – MTUR); Flickr (Zig Koch – MTUR)

Autor

Comentários estão fechados.