Frio, pouco tempo de descanso e grana curta. Este é o cenário compartilhado pela maioria dos brasileiros que aproveitam este período de baixa temporada para viajar. Pensando nisso, o blog OnibusPassagens caprichou na pesquisa e montou vários roteiros rodoviários para você curtir o máximo de seu tempo livre, com sua família e amigos, e o melhor, pagamento pouco!

O período ideal para conseguir descontos de até metade do preço vai deste mês até novembro, vamos conferir.

Serra Gaúcha – A economia nessa época pode chegar a 40%. O movimento nas cidades é tranquilo e é possível conseguir descontos nos ingressos dos parques. Atrativos temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Parque de Neve, funcionam diariamente ao longo do ano.

Litoral nordestino – Há ótimas opções de passagens para Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). Além do clima quente praticamente o ano todo, o preço é muito atraente: na baixa temporada, por exemplo, os pacotes turísticos ficam em média de 30% a 50% mais baratos do que pro resto do ano.

Bonito – Os descontos chegam a até 30%. Passeio para conhecer a fauna e almoçar por R$ 218 por pessoa. Já em baixa temporada, o mesmo passeio fica R$ 100 mais barato. A cidade sempre é movimentada, mas vai aqui uma dica pra quem tem pouco tempo de estadia: procure ficar mais de sete dias, pois em Bonito há mais de 30 pontos turísticos. Visitar as grutas e balneários neste período também não é a melhor opção.

Lençóis Maranhenses – Em períodos chuvosos, as lagoas entre as dunas ficam cheias e exuberantes. É prato cheio para o turismo aventura e ecoturismo, proporcionando muito contato com a natureza. Para quem prefere caminhadas longas e interação com comunidades tradicionais, pode-se ter a experiência de pernoitar em vilarejos. A vantagem de se montar roteiros para este local são os valores acessíveis dos ingressos para os passeios.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+