Você já imaginou viajar sozinho(a)? Para algumas pessoas isso até pode parecer estranho, mas não há nada melhor do que apreciar a própria companhia e ainda por cima curtindo uma viagem.

Quando temos a oportunidade de viajar, é normal pensarmos em alguém especial para nos acompanhar. Mas, experimentar uma viagem solo é poder tirar um tempinho para si mesmo, se redescobrir, se conectar e conhecer o mundo.

Deixe o medo e a insegurança de lado e confira alguns destinos que são excelentes para viajantes que curtem se aventurar sem precisar depender de uma companhia.

Viajar Sozinho: Qual o Propósito?

Antes de escolher o seu destino, reflita sobre o objetivo da sua viagem. Você pretende descansar? Prefere se aventurar e explorar? Quer conhecer pessoas e novas culturas? O propósito é tirar um tempo para pensar na vida?

Tenha em mente o que você quer fazer para decidir o melhor lugar.

Lugares para Viajar Sozinho pelo Brasil

Caso ache muito radical fazer a primeira viagem sozinha(o) para o exterior, comece pelo Brasil. Nosso país tem ótimos destinos para viajantes desacompanhados, e o melhor: é possível conhecê-los tanto de ônibus como de avião.

– Veja também: Tudo o que Você Precisa Saber para Viajar Sozinha!

Recife

As praias do nordeste são maravilhosas e esse é um destino perfeito para viajar sozinho(a). Se você deseja esfriar a cabeça, tirar um tempo para relaxar e conhecer novas culturas em uma gastronomia rica, considere Recife como uma excelente opção.

Maragogi

Também conhecido como o “caribe brasileiro”, Maragogi pertence ao maravilhoso litoral Alagoano. A pequena cidade proporciona todo conforto que se pode desejar e ainda conta com praias paradisíacas e piscinas naturais em límpidas águas verde-esmeralda.

Partindo de qualquer lugar do país é muito fácil chegar: basta voar até Maceió e de lá comprar uma passagem de ônibus até Maragogi.

Bonito

Se você quer aventura, Bonito é para você!

As lindas paisagens do Mato Grosso do Sul proporcionam contato com a natureza e também muita adrenalina. Bonito oferece atividades e passeios diferentes que envolvem trilhas, quadriciclo, mergulho em lagoas cristalinas e em grutas.

Compre agora sua passagem de ônibus para Bonito!

Grandes Cidades

O ritmo animado das grandes cidades pode ser envolvente para quem quer fazer uma viagem sozinho(a). São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília são destinos perfeitos se você quer agito, fazer novos amigos, curtir festas e ter contato com diversas culturas diferentes em um só lugar.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu vai além das radiantes Cataratas do Iguaçu. O destino é perfeito para aventureiros solo e entusiastas em compras. Além das belezas naturais, existem diversas atividades aos arredores, como as ruínas jesuíticas nos países vizinhos: Argentina e Paraguai.

Confira aqui as melhores passagens de ônibus para Foz do Iguaçu!

Ouro Preto

A cidade mineira garante entretenimento por vários dias e você com certeza não se sentirá solitário(a).

É praticamente impossível resistir aos sabores de Minas Gerais, então aproveite para saborear os temperos típicos e a rica cultura histórica.

Última Dica: Permita-se

Uma trip dessas é capaz de mudar a sua vida! Estar sozinho em um lugar novo te permite olhar de outra forma para o mundo, além de enfrentar as diversidades com criatividade. Afinal, estando só todas as decisões serão tomadas somente por você.

E aí, qual será o primeiro lugar escolhido para sua viagem sozinho(a)? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Pexels (Binti Malu), Unsplash (Toa Heftiba), Flickr (Guide Viaggi), Flickr (MTur/Zig Koch).
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+