Viajar sozinho pode ser uma experiência incrível para quem busca tempo de qualidade. São em ocasiões assim que você aprende a se conhecer melhor e abre os olhos, a mente e o coração para novas amizades e oportunidades que somente uma viagem solo proporciona.

Pensando nisso, reunimos aqui uma lista de lugares para viajar sozinho para você começar a se planejar já!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Se você ama estar em contato com a natureza, então, Bonito, com certeza, é um dos melhores lugares no Brasil para viajar sozinho.

A cidade do Mato Grosso do Sul é sinônimo de águas cristalinas e ar puro. São diversas grutas, cachoeiras, trilhas, rios e lagos que mais parecem aquários ao ar livre. O local é perfeito para quem deseja fugir da agitação da cidade e descansar o corpo e a mente.

Com passeios para fazer sozinho ou em grupos – uma boa oportunidade para conhecer pessoas novas, Bonito possui uma boa infraestrutura para receber os turistas, mas fique de olho nas datas que pretende viajar e reserve com antecedência suas passagens e hospedagem, pois a procura pelo destino é alta.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é um destino super procurado pelos turistas não é novidade, mas a cidade maravilhosa não podia ficar de fora da nossa lista de lugares para viajar sozinho.

O povo carioca é alegre e receptivo, ou seja, você não vai sair de lá sem fazer novos amigos. Por outro lado, existem várias opções de programações para você aproveitar a sua própria companhia também.

Praias cheias ou vazias, casas de samba, parques, trilhas na natureza, centro histórico, feira de antiguidades, esportes de aventura, teatro, enfim. No Rio de Janeiro opções de passeio é o que não falta.

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara, ou “Jeri” para os íntimos, é um dos destinos mais belos do Brasil e facilmente responde a pergunta “para onde viajar sozinha no Brasil?”.

O destino cearense é um verdadeiro paraíso. Praias de águas calmas e mornas são as principais atrações, mas as ruas de areia que formam o vilarejo trazem um ar de simplicidade que deixam qualquer um encantado.

Além disso, em Jeri, você testemunhará um pôr-do-sol de tirar o fôlego e que ficará para sempre na memória.

Se a sua ideia é viajar para conhecer novas pessoas, lá você também encontrará sorrisos e boas conversas por onde passar.

– Veja também: Os Melhores Destinos do Nordeste para Conhecer Já!

Em resumo, após passar por Jeri, você voltará para casa com um belo bronze, novas amizades, memórias de um lugar paradisíaco e boas conversas, além de uma mente renovada e um corpo descansado.

Região Amazônica – Amazonas

Todo brasileiro deveria conhecer pelo menos um pedacinho da região que abriga a maior floresta tropical e a maior biodiversidade do mundo. O Brasil é privilegiado por possuir esse tesouro e a Região Amazônica deve, sem dúvida, entrar na nossa lista de lugares para viajar sozinho no Brasil.

Esse é um daqueles destinos da Região Norte que vai tirar você da sua zona de conforto e colocá-lo em contato com uma natureza de proporções continentais.

Na região, você poderá se aventurar em trilhas pela floresta, conhecer tribos indígenas, fazer passeios de barco nos rios, aventurar-se e descansar.

Ficou animado para viajar sozinho? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Wikimedia, Pixabay, Veja, Catraca Livre
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+