Viajar é sempre gostoso, mas nem sempre todos os destinos possuem atrações para toda a família.

Pensando nas féria de julho que estão chegando, reunimos aqui algumas dicas de lugares para viajar com a família com diversão garantida para todos. Confira!

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Gramado e Canela são destinos incríveis e com opções para que a viagem em família seja um sucesso.

As cidades são encantadoras, possuem vistas maravilhosas, jardins lindos, restaurantes charmosos e aconchegantes e uma ótima estrutura hoteleira.

Comer uma deliciosa fondue de chocolate, co00m certeza, é um programa que agrada toda a família. Além disso, os cafés e fábricas de chocolate agradam a todas as idades. Para os pequenos, existem várias opções de parques temáticos para ninguém colocar defeito.

Em Gramado, os destaques vão para Snowland, Mini Mundo, Gramado Zoo, Mundo Encantado e o Labirinto Verde – que, na verdade, fica localizado à 30km da cidade, em Nova Petrópolis.

Já em Canela, o Alpen Park, o Reino de Chocolate Caracol, o Mundo à Vapor e o Vale dos Dinossauros fazem sucesso entre os pequenos.

Na época do Natal, a cidade inteira é decoradora e explode de animação com muitos desfiles e atrações.

Maragogi – Alagoas

O litoral do estado de Alagoas é belíssimo e entre as suas praias mais deslumbrantes está Maragogi, localizada na Costa dos Corais.

Maragogi oferece praias tranquilas, de águas cristalinas e em uma temperatura deliciosa. Tudo isso emoldurado por coqueirais, o que deixa a paisagem ainda mais incrível.

Além disso, o destino oferece várias opções de hospedagem para quem viaja em família, ou seja, você encontrará locais kids friendly para aproveitar sem se preocupar com os pequenos.

São Paulo e proximidades – São Paulo

A capital paulista é conhecida por ser o grande centro de negócios do Brasil, mas isso não significa que a cidade também não seja um dos melhores lugares para viajar com a família.

É justamente por ser enorme que a cidade oferece uma infinidade de opções para as viagens em família.

O Parque Ibirapuera, o Museu da Imaginação, o Parque da Mônica, o Kidzania Aquário, o Museu Catavento Cultural e o Museu do Futebol são apenas algumas das muitas possibilidades que a cidade tem a oferecer.

Além disso, quem quiser se aventurar por Campinas e proximidades, ainda vai encontrar parques como o Hopi Hari e o parque aquático Wet n’Wild.

A boa notícia é que a locomoção entre as cidades pode ser feita com carro alugado, ou, quem preferir viajar de ônibus, também vai encontrar várias opções e horários.

Belo Horizonte – Minas Gerais

A capital mineira é um ótimo destino para viagens em família. A cidade é fácil de ser explorada e possui cantinhos adoráveis, inclusive para quem viaja com crianças.

A Praça da Assembleia tem um ótimo parquinho com direito à piso emborrachado, balanços, trepa-trepa e diversos brinquedos.

Além disso, a Praça da Liberdade também oferece vários encantos para quem viaja com criança e é uma delícia de visitar.

Por fim, quem estiver buscando alternativas mais em conta para ir e vir da capital mineira, viajar de ônibus é uma boa escolha e existem diversas opções partindo das mais variadas cidades.

Para quem quiser saber mais sobre o que Fazer em Belo Horizonte, confira nosso post completo sobre a capital mineira!

Ficou animado para viajar com a família? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Flickr, Wikimedia, Pxhere, Coral Plaza
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+