Quem tem filhos sabe que eles são a prioridade na hora de planejar as férias. Por isso, fazer uma boa escolha é fundamental para que todos possam se divertir e desfrutar de momentos agradáveis. Sendo assim, conhecer alguns lugares para viajar com crianças no Brasil garantem a diversão.

Você pode optar tanto por escolher os períodos de recesso escolar quanto por um feriado ou final de semana. Normalmente, esses períodos são mais caros, contudo, dá para se planejar e conseguir boas promoções — mesmo para quem está com o orçamento mais apertado.

Quer conhecer quais são os melhores lugares para viajar com bebês e crianças no Brasil? Acompanhe no nosso post!

Lugares para Viajar com Crianças no Brasil de 0 a 4 anos

Conhecer alguns lugares para viajar com bebê ou os lugares para viajar com criança pequena é importante para que todos aproveitem o passeio.

– Veja também: Dicas de Viagens Baratas com Crianças!

Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)

Existem diversas atrações para viajar com crianças no sul do país. Em Canela, você pode visitar: Alpen Park, Reino de Chocolate Caracol, Parque Terra Mágica Florybal, Museu de Cera Dreamland, Mundo a Vapor e Vale dos Dinossauros.

Já em Gramado, você pode conhecer:  Gramado Zoo, Aldeia do Papai Noel, Snowland, Mini Mundo e também o Mundo Encantado.

Como chegar: compre uma passagem aérea até Caxias do Sul e de lá pegue um ônibus até Gramado.

Maragogi (Alagoas)

Maragogi é um dos lugares conhecidos como o “Caribe Brasileiro” devido às águas quentes e cristalinas. O destino é uma excelente opção para quem tem crianças pequenas ou bebês, uma vez que dá para ver os peixinhos coloridos e é um lugar bem tranquilo.

Além disso, muitos hotéis têm o conceito kids friendly em que oferecem monitores para as crianças. Assim, os pais também podem aproveitar mais o passeio.

Para chegar até lá você pode comprar uma passagem aérea para Recife e de lá pegar um ônibus para Maragogi.

Lugares para Viajar com Crianças no Brasil de 5 a 11 anos

A partir dos quatro anos, fica mais fácil viajar com as crianças. Isso porque, elas têm mais autonomia, independência e disposição para enfrentar viagens mais longas  –  isso aumenta as possibilidades de destinos.

Beto Carrero World (Santa Catarina)

 

Um dos lugares para viajar com crianças no Brasil é o Beto Carrero World. Ele é um dos primeiros destinos que vem na nossa cabeça quando pensamos em viagens com crianças, pois ele é o maior parque temático da América Latina e tem diversas atrações interessantes para os pequenos – são mais de 100 opções!

Como chegar: Pegue um voo até Florianópolis e de lá vá de ônibus até Penha, em Santa Catarina.

Beach Park em Fortaleza (Ceará)

O Beach Park é um dos melhores parques aquáticos da América Latina. Ele tem a grande vantagem de ter atrações para todos os estilos (desde ambientes mais tranquilos até com mais aventura e adrenalina).

Em família, você pode conhecer a Arca de Noé, Maremoto, Aqua Show, Aqua Baby, Correnteza Encantada e Ilha do Tesouro.

Conhecer quais são os lugares para viajar com crianças no Brasil é essencial para promover férias que envolvam toda a família e boas recordações!

Você pode ir para Fortaleza tanto de ônibus como de avião! 😉

E você, costuma viajar com o seu pequeno? Conte para nós quais são os seus lugares preferidos, deixando um comentário neste post.

Fonte das imagens: Pexels, Salinas, Tripadvisor e Mercado Livre
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+