Guanabara é uma das que mais vende passagens.
Guanabara é uma das que mais vende passagens.

Se tudo ocorrer como está, a companhia de ônibus Guanabara passagens tem tudo para fechar o ano de 2014 com a segunda posição entre as empresas de transporte rodoviário que mais venderam passagens de ônibus para viagens intermunicipais e interestaduais do Brasil. Além do aumento do fluxo rodoviário devido às viagens internacionais durante a Copa do Mundo, a direção da auto viação aposta que a modernização e qualificação na hora de oferecer as reservas rodoviárias, têm ajudado a empresa conquistar melhores posições nos últimos meses. Implantação de novos guichês de atendimento em terminais rodoviários de capitais, concluídos há seis anos ainda é tido como modelo para várias concorrentes.

Semelhantes ao mesmo mecanismo utilizado por agências de turismo, quem compra as passagens rodoviárias nos novos boxes da viação Guanabara poupa o tempo e se sente mais confortável até retirar o voucher. A rodoviária de Fortaleza foi a primeira a receber o projeto de modernização da central de atendimento. A companhia rodoviária que atende 12 estados brasileiros, também divide a qualidade dos serviços para passageiros que embarcam com as empresas Real Expresso, Rápido Federal e viação Útil, todas elas fazem parte do Grupo Guanabara, o mesmo que administra as finanças e o processo operacional da Expresso Guanabara.

Graças à somatória de forças das companhias pertencentes ao grupo, a rodoviária de Brasília e o terminal rodoviário de Juazeiro do Norte, no Ceará também ganharam o novo serviço. O tamanho das agências da Guanabara não é apenas o único diferencial entre os boxes convencionais, já que são climatizados com ar condicionado e vendem os bilhetes rodoviários através de programas de computador que tornam o trabalho mais rápido e seguro, evitando filas e atrasos na hora de viajar de ônibus. O espaço funciona 24 horas por dia, tem atendimento especial para idosos e gestantes e costuma ser pelo menos 50% mais ágil do que os modelos convencionais. O departamento de Marketing da empresa apostou no que era mais moderno e eficiente em atendimento aos passageiros de ônibus rodoviários, e priorizou a região Norte do Brasil para testar a opinião dos clientes, que nos últimos anos pôde desfrutar do mesmo sistema em outros Estados.

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