Atire a primeira pedra quem nunca acordou e pensou: “eu quero viajar sozinha”!

Largar tudo – família, amigos, namorado, trabalho, estudos – para realizar uma viagem sozinha é essencial para recuperar as energias, ter novos planos e sonhos e até mesmo para se conhecer melhor, você concorda?

Seja para a praia, conhecer uma nova cultura, fazer um curso no exterior, um intercâmbio ou até mesmo para fazer trabalhos voluntários em outra cidade são atividades que promovem o bem-estar e qualidade de vida.

Contudo, fazer uma viagem sozinha requer alguns cuidados. Quer conferir algumas dicas e informações necessárias para começar essa aventura? Então venha com a gente!

1. Escolha o Destino da sua Viagem

O primeiro passo é definir quais são os objetivos da sua viagem. A partir dessa análise, pesquise muito sobre destinos que atendam as suas metas.

Avalie a localização, os pontos turísticos e mapeie o roteiro. Assim fica mais fácil ter um norte e evita que você se esqueça de conhecer lugares bem importantes da cidade.

Por exemplo: se o seu objetivo é conhecer uma nova cultura, é fundamental pesquisar os eventos, a culinária e as principais atrações que acontecerão na cidade no período da sua aventura. Por isso, escolher para onde viajar sozinha é um passo essencial para que tudo saia conforme o planejado.

2. Faça um Relatório Financeiro

Viajar é ótimo, contudo, endividar-se não é, certo? Por isso, faça uma planilha de orçamento para que você possa se organizar e guardar dinheiro. Inclua nela tudo o que você vai gastar, por exemplo:

  • passagem e translado;
  • hospedagem;
  • passeios;
  • alimentação e bebidas;
  • reserva para festas;
  • seguro-viagem (muito importante!);
  • dinheiro para compras.

Nesse sentido, é fundamental pesquisar e conversar com pessoas que já conhecem o destino que você escolheu. Assim, eles podem indicar o que realmente vale visitar. Mas, fique tranquila que se organizando é possível viajar gastando pouco! Uma opção em conta é conhecer São Paulo!

 

3. Confira a Documentação Necessária para o Embarque

Um aspecto que pode gerar muita dor de cabeça para quem pensa em fazer uma viagem sozinha é a questão da documentação para o embarque.

Dessa maneira, é essencial conferir todos os documentos necessários para o embarque. Lembre-se de que é importante estar com os documentos em dia (confira se eles não estão vencidos) e também se certificar se o local de destino não exige algum tipo de vacinação obrigatória.

Veja mais: Lugares para Viajar Sozinha e se Aventurar! 

4. Escolha a Hospedagem de Acordo com a Localização

Se você vai viajar sozinha, é essencial escolher uma hospedagem no centro da cidade ou em um bairro seguro. Isso porque, por mais que a gente não queira falar sobre isso, os assaltos acontecem.

Então, é fundamental escolher um hotel que esteja bem localizado e com fácil acesso a táxi, ônibus e que tenha uma boa circulação de pessoas.

Fazer uma viagem sozinha é uma aventura inesquecível na vida de qualquer pessoa. Então, para realizar o sonho de “eu quero viajar sozinha”, é essencial ficar atenta à algumas dicas importantes para que a sua viagem proporcione mais bem-estar e qualidade de vida, evitando ao máximo estresses desnecessários.

E aí, já começou a planejar a sua viagem sozinha? Conte para a gente nos comentários!

Fontes das imagens: 988.com.my, pixabay, as viagens de trintim, vida mochileira
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+