viagens nacionasNo Brasil, viajar de ônibus é uma das coisas que certamente você fará pelo menos uma vez na vida. Se ainda esta experiência não chegou, segue aqui algumas dicas que podem te ajudar a tirar muitas dúvidas, antes de botar o pé na estrada e aproveitar uma divertida e inesquecível volta pelo nosso “brasilzão”. A primeira dica é reservar e imprimir a passagem de ônibus com antecedência. Isso quer dizer que mesmo comprando a passagem pela internet o passageiro obrigatoriamente deve ir até o guichê de atendimento da companhia de ônibus para retirar seu bilhete – é com ele que irá embarcar. Na apresentação ao motorista da empresa responsável pela viagem, não se esqueça de ter seu documento de identidade em mãos.

O transporte de bagagens não é cobrado por nenhuma companhia rodoviária do Brasil, mas é um tema que precisa de atenção. Até porque há um limite de peso e dimensão que devem ser respeitados por cada passageiro. Lembre-se, não é permitido transportar mais do que 30 quilos na mala, ok? A vantagem de quem utiliza sites especializados neste serviço para reservar a passagem pode ser praticada quando se quer remarcar ou cancelar a passagem. O site Quero Passagem é expert nisso – nele é possível cancelar a passagem em até 4 horas antes do horário do embarque, sem ter de ir ao terminal rodoviário. Tudo é feito automaticamente através de um ambiente virtual criado para os clientes.

Viagem de ônibus internacional

Há várias empresas de ônibus com operação do Brasil que disponível sua frota para viagens até países da América do Sul. A boa notícia é que nestes casos, o sistema de reserva e a qualidade dos veículos que oferecem este serviço são parecidos com os que estamos acostumados a viajar pelo país. O ponto negativo esta nas más condições de percurso de algumas estradas e dos terminais de desembarque pra lá da fronteira.  Por isso, antes de viajar pesquise sobre o seu destino!

Autor

Comentários estão fechados.