Passar um feriado sem arranjar uma viagem? Se você não suporta ficar em casa nessas datas, resolvemos te ajudar a aproveitar ao máximo todos os feriados deste ano, então fizemos um passo a passo para você planejar as suas viagens. Vamos conferir?

  • Planejamento

Essas datas são uma ótima oportunidade para realizar uma viagem, mas esses feridos costumam durar entre dois a quatro dias. Por isso, focar em um bom planejamento é fundamental para desfrutar ao máximo a sua viagem.

Um estudo com antecedência garante economia de dinheiro e de tempo, já que definir as coisas em cima da hora podem custar mais do que devia e te tirar de algumas roubadas.

  • Verificar o calendário do ano

Fazer uma listinha com todos os feriados que irão acontecer em 2020 é uma dica excelente para abrir seu leque de opção.

É sempre bom olhar isso em dezembro ou começo de janeiro, para planejar quais serão os destinos você irá viajar. Ficar atendo nos feriados que mais chamam a atenção, pois alguns caem às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

  • Escolher o destino

Uma das principais tarefas para quem gosta de viajar nos feriadões é selecionar o destino. Escolher dezenas de destinos quando você tem apenas três ou quatro dias para aproveitar não irá adiantar.

A escolha da sua viagem deve adotar uma ordem lógica, dando prioridade para destinos mais curtos. Jornadas de longas duração começam a se tornar inviável para uma ocasião curta como um feriado.

http://queropassagem.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/10/viajar-de-o%CC%82nibus-2-610x406.jpg
  • Tentar economizar

Como o número de turistas é grande para viajar na mesma data, isso pode acarretar num aumento dos valores de passagens, hospedagens, alimentação e atrações nos destinos mais procurados. Por isso planejar um roteiro com antecedência é fundamental, assim como procurar lugares não tão populares ou escolher destino próximo a sua cidade.

Depois que você viu que é possível realizar uma viagem durante um feriado, basta aproveitar essa aventura maravilhosa que é botar o pé na estrada o ano todo.

Autor

Comentários estão fechados.