Nas resoluções de começo de ano uma coisa sempre está presente: o desejo de viajar mais.

Uma das maneiras de fazer isso sem gastar tanto é através do mochilão. Mas por onde começar? Quanto tempo posso mochilar? Quanto custa?

Como organizar um mochilão

A primeira etapa para um mochilão de sucesso é escolher os locais os quais você quer conhecer e quanto tempo você quer viajar. A distância e tempo influenciam diretamente o valor da viagem.

Escolha lugares próximos

Quem disse que para mochilar por aí precisar ir para o outro lado do mundo? O Brasil tem milhares de opções para conhecer e não deixam nada a desejar. Além disso, no seu estado também tem muita coisa legal pra você conhecer e sem precisar ir tão longe.

VIAJE LEVE

Escolha roupas adequadas para a sua viagem, sem exageros. Tente ser o mais enxuto possível. Lembre-se que quem vai carregar tudo será você. Pegue leve que as costas agradecem.

Conheça hospedagens alternativas

Hostel é sempre a primeira opção que vem à cabeça quando o assunto é mochilão, né?! Você pode também procurar por hospedagem em grupos de viagem por exemplo. O couchsurfing, por exemplo, é uma plataforma que une viajantes e locais para compartilharem experiências e um teto. Descubra qual a opção mais indicada pra você e vá!

Vá de ônibus

Ir de ônibus é mais barato do que viajar de avião e permite ir mais longe. Fora dos grandes centros, tudo se conecta por ônibus. Mas não se preocupe, não precisa ir na rodoviária para comprar suas passagem. Você pode comprar tudo online com segurança e total conforto.

Gostou das dicas de viagem e está com vontade de organizar as próximas férias? Então, aproveite para acessar o site da Quero Passagem e encontrar promoções de passagens de ônibus para todo o país!

Autor

Comentários estão fechados.