Cidades totalmente preparadas para o turismo, Gramado e Canela vêm se tornando a cada ano uns dos principais destinos turísticos do sul do Brasil. São diversas atrações para todas as épocas do ano, tanto no frio quanto no calor.

E, mesmo que a maioria das viagens seja mais interessante em dias ensolarados, esse destino está repleto de atrações para dias com chuva também.

Opção de lazer é o que não falta em ambas as cidades. Pensando nisso, selecionamos os pontos mais interessantes por lá. Vamos conferir o que fazer em Gramado e Canela?

Catedral Pedra, em Canela

Catedral de Pedra

Um dos ícones da cidade Canela, a Catedral de Pedra é uma das mais belas e impressionantes obras do Rio Grande do Sul. A arquitetura única, no estilo gótico, já foi até mesmo eleita uma das sete maravilhas do Brasil.

A igreja possui uma enorme torre de 65 metros de altura, além de abrigar 12 sinos de bronze que ecoam por todos os cantos da pequena cidade.

Rua Coberta em Gramado

Uma das principais atrações de Gramado, a Rua Coberta dispensa muitas explicações. Um espaço muito aconchegante, cheio de restaurantes e lojas, faz deste atrativo um dos lugares preferidos de quem está a passeio na cidade.

Além disso, ali é possível acompanhar apresentações como shows, peças de teatro, circo, oficinas de arte e muito mais.

Parque Snowland em Gramado

Snowland

Quem disse que em Gramado não neva? Esta é a oportunidade de ver neve de pertinho, pois este parque de neve indoor imita o inverno durante os 365 dias do ano.

Para os mais aventureiros, é possível esquiar, praticar snowboard, patinação ou simplesmente brincar na neve.

Mundo do Chocolate

Uma das mais novas atrações de Gramado (inaugurada em 2015), o Mundo do Chocolate conta com loja, café e uma galeria com mais de 200 peças feitas totalmente de chocolate. São animais, carros e até mesmo monumentos como o Cristo Redentor, a Casa Branca e as Pirâmides do Egito.

Dica: leve um casaco! Para manter as esculturas sem derreter, a temperatura ambiente é mantida sempre perto dos 18ºC.

Parque Mundo a Vapor em Canela

Parque Mundo a Vapor

Para quem gosta de história e de aprender como as coisas funcionam, o Parque Mundo a Vapor é o lugar perfeito! No espaço, há várias réplicas em miniaturas de máquinas movidas a vapor, que tanto acompanharam o desenvolvimento industrial em todo o mundo.

Barcos, usinas termoelétricas, fábricas de papel, olaria e muito mais. Tudo funcionando perfeitamente, demonstrando para o público todo o processo industrial utilizado há alguns anos.

Museu de Cera Dreamland

Para quem está planejando uma viagem com crianças, o Museu de Cera Dreamland em Gramado é uma ótima opção. Por lá é possível tirar fotos com personagens históricos e ícones da cultura pop como Angelina Jolie, Harry Potter, Elvis Presley e muito mais.

Além disso, dentro do complexo Dreamland também se encontra o Harley Motor Show – um bar que homenageia a marca com cerca de 30 motocicletas raras.

Mini Mundo

Ainda falando em réplicas, o Mini Mundo se tornou um dos principais atrativos de Gramado. O parque abriga cenas do cotidiano, com mini-habitantes que dão vida ao lugar.

Você verá cenas marcantes da história, como os Beatles atravessando a rua Abbey Road, ou até mesmo a praça do seriado Chaves.

O mais legal? Tudo é recriado em tamanho 24 vezes menor que a realidade. O destaque fica para o nível de detalhes que impressiona todos os visitantes.

Animado para fazer uma viagem para Gramado e Canela? Aproveite para comprar agora mesmo sua passagem de ônibus!

Imagens: Flickr (Renato Soares/MTur)

Autor

Comentários estão fechados.