Quando a próxima viagem marcada é para a charmosa capital do Pernambuco, dicas do que fazer em Recife não faltam!

Afinal, a cidade tem mais de 480 anos é considerada por todos que a conhecem como a “Veneza Brasileira”. Com esse título, é impossível não querer visitar Recife, não é mesmo?

Por isso, para você que está planejando sua visita à cidade, reunimos 6 dicas preciosas de passeios em Recife neste artigo, para você conhecê-la da melhor forma possível. Confira!

O que Fazer em Recife: Rua da Aurora

A Rua da Aurora é um dos pontos turísticos de Recife mais aconchegantes, sendo também um importante logradouro da cidade.

Muitos turistas são atraídos para o local para relaxar e aproveitar a vista para as casinhas coloridas direcionadas ao leste, que são dignas de um cenário de filme.

Pontos Turísticos em Recife: Capela Dourada

A Capela Dourada é um dos pontos turísticos de Recife mais importantes

A Capela Dourada recebeu esse nome por ser completamente banhada a ouro e é, atualmente, considerada como um dos monumentos barrocos mais importantes do Brasil.

Ela foi construída entre 1696 e 1724 e é um dos passeios em Recife que você não pode deixar de fazer, principalmente para quem ama arquitetura barroca e história.

Passeios em Recife: Praça Marco Zero

Outra dica do que fazer em Recife é conhecer a Praça Marco Zero. O local também é conhecido como Praça Barão do Rio Branco, e é de lá que são feitas todas as contagens iniciais de distâncias rodoviárias locais. Além disso, foi ali o início da fundação da cidade de Recife.

O lugar é perfeito para ir com um grupo e passar o fim da tarde. Muitos moradores buscam a Praça Marco Zero para relaxar, fazer um piquenique ou então praticar esportes, como o skateboarding.

COMPRE AQUI SUA PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA RECIFE!

Visite o Recife Antigo

Entre os passeios de Recife está conhecer o Recife Antigo

Essa dica do que fazer em Recife é para quem curte história.

O chamado Recife Antigo é o bairro onde está situada a parte histórica da cidade, onde você encontrará, através dos paralelepípedos e pedras portuguesas, os edifícios cujas estruturas contarão um pouco sobre a trajetória da capital e sua evolução.

Lá também fica o Observatório Cultural Torre Malakoff – cuja vista para o bairro é considerada uma das mais lindas – e também o Teatro Apolo, que foi inaugurado em 1849 e é um dos cinemas mais procurados pelos turistas por sua acústica e história.

>> Veja também: Lugares para Viajar Sozinho nas Férias

Passeio em Recife: Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem em Recife

Ir para o nordeste e não visitar pelo menos uma praia é um pecado capital!

Apesar de não ser o forte da cidade e não ser um dos passeios em Recife mais procurados, vale a pena visitar a Praia de Boa Viagem, nem que seja para curtir apenas um pouco da maresia.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim entrar na água. Porém, antes disso, é importante atentar-se para os avisos na beira da areia e também informar-se com os Salva-Vidas se está propício para nadar.

Museu do Cais do Sertão: Conheça a História da Região

Próximo da Praça do Marco Zero, o Museu do Cais do Sertão presta homenagens ao povo sertanejo brasileiro. É um lugar riquíssimo de histórias e curiosidades para quem se interessa sobre a cultura da região e do país.

Gostou de nossas dicas de o que fazer em Recife? Então reserve agora mesmo a sua passagem para conhecer a cidade!

Imagens: Flickr (MTur Destinos/Bruno Lima)
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+