Fazer um mochilão pelo Brasil é uma das melhores formas de se conhecer o país!

Além de ser uma viagem mais em conta, você acaba conhecendo o “lado b” das cidades escolhidas, fugindo da rota turística tradicional e vivenciando os lugares como um morador local.

Pensando nisso, separamos para você 4 dicas de mochilão pelo Brasil para que sua viagem seja um sucesso! Confira!

Faça um Roteiro Equilibrado

A primeira dica de mochilão é viver o momento.

Se você preparar um roteiro muito extenso para a sua viagem, você se sentirá na obrigação de cumprir com cada ponto que planejou e acabará não aproveitando as situações inesperadas que o mochilão pelo Brasil está te proporcionando.

Ir com calma e aberto para novas experiências é a chave para uma viagem inesquecível!

Outra dica é intercalar programas que tenham “vibes” diferentes. Leve em consideração seu esforço físico para executar cada uma delas. Alterne atividades mais relax com outras mais agitadas para equilibrar o seu ritmo durante o mochilão e não ficar muito cansado logo nos primeiros dias.

Vá de Ônibus!

Quando o assunto é mochilão pelo Brasil, a dica de ouro é viajar de ônibus! Afinal, não há maneira mais econômica e descomplicada do que viajar desse jeito.

Imprevistos são muito mais fáceis de serem resolvidos quando se está de ônibus. Por exemplo, se você quiser adiantar uma viagem ou adiá-la, é muito menos burocrático fazer essa troca de passagens do que se estivesse de avião.

Por isso, você fica mais livre para ficar mais em uma cidade, caso queira. Sem contar que é sempre uma aventura viajar de ônibus! É uma forma de conhecer pessoas e aproveitar a jornada com conforto.

Veja também: Conheça as Vantagens de Viajar de Ônibus

Leve Apenas o Necessário

Esse é um dos propósitos do mochilão: ensinar que é possível viver apenas com o necessário. Ou seja, deixe os exageros de lado! Pense duas vezes antes de colocar algo em sua mochila. A cada item, reflita “isso é indispensável?”.

Até porque a mochila será sua companheira constante na viagem. Se você abusar na quantidade de coisas, ela ficará pesada, podendo até causar dores nas costas, consequentemente te impedindo de aproveitar ainda mais o passeio.

Diante disso, a dica de mochilão é levar, em média, 10 kg de bagagem. Não se esqueça de levar sabão de coco, barbante e pregador, afinal, imprevistos acontecem, não é mesmo?

Prepare-se para o Bis

É inevitável: você vai voltar do seu mochilão pelo Brasil apaixonado e completamente adepto a arte de mochilar!

Então já separe alguns destinos no Brasil que deseja conhecer e prepare-se para essa nova aventura!

Qual outra dica você daria para quem está pensando em fazer um mochilão pelo Brasil? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Unsplash, Gazeta do Povo, Ei Mãe Tô Vivo, Wilderness Mastery
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+