Etiqueta

dicas de viagem

Procurando

Calça, blusa, biquíni, sapatos, documentos e tudo mais: fazer uma lista de itens para viagem é sempre uma boa opção para garantir que nada seja esquecido. Curtir os dias de folga sem complicações é prioridade!

Mas, além das roupas e calçados, existe um item essencial que deveria sempre estar na mala, e que muitas vezes é deixado para trás: o kit de primeiros socorros para viagem. A famosa caixinha de remédios pode garantir muito mais que a tranquilidade e alegria da sua jornada, pois ela pode ser a responsável por deixar sua saúde 100%.

Quem é que nunca enfrentou uma dor de cabeça ao viajar de ônibus e não tinha nenhum remédio por perto? Mas não se preocupe! Aproveite as dicas de viagem da Ônibus Passagens e saiba como montar seu kit de primeiros socorros!

Conheça as mais lindas praias do Brasil.
Conheça as mais lindas praias do Brasil.

A folga tão esperada está próxima de chegar e junto com ela, o termômetro marca dias ideias para aproveitar as férias longe de casa. Com pouco mais de 40 dias, antes das festas começarem é hora de se programar, escolher o destino, reservar a passagem e arrumar as malas. Dar uma de apressadinho pode ser econômico nesta próxima viagem, além de conseguir preços mais acessíveis nas passagens, dá pra descolar descontos em hospedagens. Como as praias são os destinos mais procurados nesta estação, vale a pena espiar e comparar as opções que o nosso país oferece. Seja no litoral do próprio Estado, ou em outra região do país, ir de ônibus é uma boa dica para quem quer economizar uns “trocados”, na volta.

Pronto para escolher seu melhor destino e aproveitar as férias de verão, com dinheiro no bolso?

Viagem de ônibus com gestantes.
Viagem de ônibus com gestantes.

As futuras mamães que planejam viajar de ônibus neste verão devem ficar despreocupadas com os riscos que podem trazer a sua gravidez. Exceto quando há restrições médicas e a gravidez é de risco. Do contrário, basta escolher o destino preferido e seguir algumas recomendações e dicas antes, durante e depois do percurso, para não sofrer com nenhum incômodo.

Consulte o seu obstetra
Antes de botar o pé na estrada e arrumar a bagagem, não deixe de conversar com seu médico. Certamente, ele irá lhe passar algumas recomendações médicas que você deverá seguir durante a viagem. Por conhecer o seu quadro de saúde detalhadamente, ele é o mais indicado para lhe dar dicas do que fazer para sair de casa com segurança e conforto. Se puder, vá ao médico com antecedência, para que haja tem de realizar exames, caso haja necessidade. Quem sobre de muitos enjoos durante a viagem, tem dificuldade para dormir e é muito ansiosa tem que pensar bem se realmente vale a pena cair na estrada.