Viajar é sempre uma ótima opção para conhecer um novo destino e descansar um pouco da rotina. E se for ao lado de quem a gente ama, isso fica ainda melhor!

Normalmente, a primeira opção que pensamos sobre destinos para casais são viagens internacionais, mas nos esquecemos de que aqui no Brasil mesmo temos lugares incríveis e, muitas vezes, bem mais em conta.

O melhor de tudo é que todas as regiões do país oferecem algum cantinho especial. Seja uma data comemorativa, um final de semana ou feriado, é sempre uma boa planejar uma nova experiência para viver ao lado da pessoa amada.

Conheça agora os melhores destinos para viajar em casal pelo Brasil!

1 – Jericoacoara (CE)

Praia de Jericoacoara

>> As melhores passagens rodoviárias para Jericoacoara estão aqui! <<

“Jeri”, como é conhecida pelos nativos, com certeza é uma das mais belas praias do nordeste brasileiro. A água do mar é cristalina e a areia branca, fazendo deste lugar uma ótima opção para descansar e aproveitar toda a paisagem.

Para casais mais aventureiros, a dica é aproveitar os esportes náuticos de várias categorias que são oferecidos por toda a orla dessa região.

2 – Penedo (RJ)

Café finlandês em Penedo

>> Acesse aqui para comprar passagens de ônibus para Penedo <<

Achou que o turismo no Rio de Janeiro se limitava apenas a praias? É claro que não! Para quem busca outros tipos de paisagens no estado, Penedo pode ser uma ótima opção.

O distrito conta com muitos traços da cultura, arquitetura e gastronomia finlandesa – colônia fundadora dessa região. Por lá também é possível passear pelas ruazinhas charmosas, além de conhecer a Casa de Chocolate, a Casa do Papai Noel e Museu Finlandês. Há também opções de trilhas e cachoeiras pela mata para casais que gostam de curtir a natureza mais de perto.

3 – Ilha do Mel (PR)

Fim de tarde na praia da Ilha do Mel

Outra ótima pedida entre os destinos para casais no Brasil, é a Ilha do Mel. O local é um dos mais procurados do Paraná, se encontra a aproximadamente a 120 km da capital Curitiba e conta com uma linda paisagem. São dois lados da ilha: Brasília e Encantadas, onde é possível encontrar uma grande variedade de pousadas e restaurantes.

Dica importante: na ilha não entram carros, por isso é preciso fazer caminhadas ou alugar bikes. O clima é de total tranquilidade para casais que querem passar um tempo a sós e em paz.

4 – Tiradentes (MG)

Centro Histórico de Tiradentes

>> Clique aqui para comprar passagens de ônibus para Tiradentes <<

Se comparada com outras cidades turísticas de Minas Gerais, Tiradentes tem proporções bem mais modestas, mas nada que tire o charme em conhecer esse local histórico.

Por lá é possível conhecer lindas cachoeiras e aproveitar uma gastronomia de primeira qualidade. Além disso, a cidade possui poucas ladeiras, o que torna o passeio mais agradável e menos cansativo para casais que gostam de passear a pé.

5 – São Miguel dos Milagres (AL)

Praia de São Miguel dos Milagres

Areias claras, sombra de coqueiros, corais e piscinas naturais. Conhecer São Miguel dos Milagres é uma imersão de tranquilidade e é um dos destinos para casais mais lindos do Brasil.

A vantagem desse destino é, além de toda a natureza exuberante, o fato de ainda ser pouco conhecido, dando um aspecto mais intimista e desbravador para a viagem.

Inspirado com as dicas dos melhores lugares para viajar em casal? Compartilhe esse post com seu amor!

Imagens: Flickr (Jade Queiroz/MTur), Flickr (Jade Queiroz/MTur), Flickr (Feel in House), Flickr (Tiago Nicolazzi kai), Flickr (Pedro Vilela/MTur), Flickr (Marco Ankosqui/MTur)

Autor

Comentários estão fechados.