Viagens são sempre experiências maravilhosas, e quando elas acontecem no estilo “mochilão” se tornam ainda mais emocionantes. Conhecer um lugar novo e se conectar com a cultura e o povo daquela região também são formas de recarregar as energias. Dessa forma, fica fácil entender quem diz que precisa se perder pela estrada para reencontrar-se, não é mesmo?

Já que mochilar e viajar sem rumo têm tantas vantagens, que tal fazer um mochilão pelo Brasil? Se você já é adepto(a) a esse “modelo” de trip ou está planejando entrar para o time dos backpackers, prepare-se para viver muita coisa legal. E qual destino seria melhor senão o nosso próprio país? Afinal, mesmo que você já tenha visitado alguns locais, a experiência nunca é a mesma.

Pensando nisso, a Ônibus Passagens criou um roteiro com 3 opções de viagens pelo Brasil para você se jogar sem medo. Confira!

Amigos fazendo mochilão juntos pelo Brasil

3 Destinos para Fazer um Mochilão pelo Brasil

Agora que você já está cogitando a ideia de sair pelo Brasil nessa aventura, pode estar se perguntando por onde começar. O país é enorme e cada região possui uma vegetação, um sotaque e uma cultura diferente. A sensação é de que são diversos países compilados em um só, não é mesmo?

Mas não se desespere! Abaixo listamos 3 opções que você precisa inserir na sua lista!

 Ouro Preto é uma das cidades históricas de Minas Gerais

1. Cidades históricas de Minas Gerais

As cidades históricas de Minas Gerais são um clássico que atrai diversas pessoas todos os anos. Isso porque elas reúnem casas, igrejas e praças de uma arquitetura incrível vinda do período barroco. Além disso, a comida mineira é uma delícia e precisa ser apreciada.

Portanto, se você gosta de arte e quer provar uma das culinárias mais ricas do país, precisa conhecer essa rota. Uma dica é começar por Belo Horizonte e fazer o Caminho Velho.

Praia Bela na Paraíba é um dos melhores destinos de viagens pelo Brasil

2. Litoral do Nordeste

As praias do Nordeste já são um destino cobiçado nas férias de verão, afinal, elas são consideradas um verdadeiro paraíso dentro do país. Mas, como já garantimos anteriormente, mesmo que você tenha conhecido algum desses locais a experiência nunca é a mesma quando se trata de uma trip no estilo mochilão pelo Brasil.

Se você procura por muitos peixes e frutos do mar, um povo receptivo e um sotaque gostoso de ser escutado, desembarque no Nordeste. Uma dica é começar pelas praias de Natal — capital do RN — e descer em direção a Alagoas, passando pela Paraíba e por Pernambuco. Todas as quatros regiões possuem um litoral de cair o queixo e definitivamente devem estar na sua lista de viagens pelo Brasil.

>> Veja também: Os Melhores Destinos do Nordeste para Conhecer já!

Pirenópolis em Goiás é um dos destinos para mochileiros no Brasil

3. Cachoeiras e cavernas de Goiás

Por fim, outro destino incrível são as cachoeiras e cavernas de Goiás. Quando pensamos em viagens, é comum escolhermos as praias nordestinas ou as cidades de arquitetura europeia do Sul, mas a realidade é que o centro do nosso país também é um verdadeiro paraíso a ser apreciado.

Se você é amante da natureza e de aventura, Goiás é o seu lugar. E, para começar, basta ir para Goiânia. A partir da capital do estado você conseguirá se dirigir a vários destinos, como é o caso de Pirenópolis. Lá você conhecerá a Cachoeira dos Dragões, que é um mosteiro que reúne 8 cachoeiras de água cristalina.

E aí preparado(a) para começar o seu mochilão pelo Brasil? Aproveite para acessar o site da Ônibus Passagens e encontrar promoções imperdíveis para cair na estrada economizando muito!

Imagens: Freepik (jcomp); Freepik (rawpixel.com); Flickr (Luis Tejero); Flickr (Christyam de Lima); Flickr (William Miranda Andrade).

Autor

Comentários estão fechados.