Visitar destinos e monumentos mundo afora é o sonho de muita gente. Entretanto, há destinos no Brasil tão interessantes quanto em outros países. Pela diversidade cultural e extensão em território, há uma infinidade de praias, parques, dunas e cidades históricas para conhecer.

Por isso, elegemos alguns lugares para viajar no Brasil pensando em diferentes perfis de viajantes. Vamos lá?

Destinos Culturais

Theatro Municipal em São Paulo

Passagens de ônibus para São Paulo a partir de R$21

São Paulo – SP

A vida cultural (e noturna!) da cidade é uma das mais animadas do país. Há diversas opções de museus, exposições, bares, restaurantes, teatros e cinemas. Os prédios antigos como o Theatro Municipal, a Estação da Luz e a Casa das Rosas, se destacam entre a modernidade, assim como a Igreja da Sé e da Consolação.

Rio de Janeiro – RJ

Outra capital que oferece entretenimento para todos os gostos e possui arquitetura dos séculos passados preservada até hoje.

Praias Paradisíacas

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha – PE

Um dos destinos de praia em voga do momento. Com destaque para a Baía dos Porcos e do Sancho, a ilha oferece lindas praias, passeios e bons restaurantes.

Uma dica interessante é fazer logo no início o Ilha Tour, para ter uma visão geral de todos os lugares e voltar onde preferir.

Paraty – RJ

Tem praia e história: ilhas exuberantes, cachoeiras pouco exploradas, construções preservadas e atrações culturais fazem o destino interessantíssimo!

Florianópolis – SC

Também está entre destinos do Brasil de praias encantadoras, com vegetação intocada, capaz de agradar quem prefere ondas fortes ou lagoas.

Cidades Históricas

Pelourinho em Salvador

Salvador – BA

A primeira capital do Brasil exala cultura e história. A cidade foi palco do início da mistura de povos, culturas e religiões que formam a sociedade brasileira.

No Centro Histórico há edifícios renascentistas e casarões – inclusive, o bairro Pelourinho é considerado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade.

Ouro Preto – MG

Também Patrimônio Cultural, tem arquitetura do período colonial conservada, museus, além de trilhas, cachoeiras, parques e atividades culturais.

Recife – PE

Uma das cidades históricas mais importantes do país. A visita ao Centro Histórico de Recife é uma volta ao tempo da colonização portuguesa.

>> Você também pode gostar: É Possível Viajar Gastando Pouco? Confira 7 Dicas!

Ecoturismo e Aventura

Gruta Lagoa Azul em Bonito

Bonito – MT

Considerado um dos melhores destinos do Brasil em ecoturismo. Entre rios de águas transparentes, grutas, cavernas, cerrado e Mata Atlântica, você pode curtir passeios de bote, trilhas, arvorismo ou rapel, por exemplo.

É o lugar perfeito para quem busca contemplação da natureza, aventura e esportes radicais.

Foz do Iguaçu – PR

Permite que você vá de bote próximo às grandiosas quedas das Cataratas do Iguaçu, faça trilhas e até salte de paraquedas. A cidade é, inclusive, uma ótima opção para quem procura viagens baratas no Brasil.

Destinos no Brasil para Curtir o Frio

Arquitetura de Campos do Jordão

Compre agora passagens de ônibus para Campos do Jordão

Campos do Jordão – SP

Com arquitetura típica europeia é emoldurada pelas da Serra da Mantiqueira e por bosques coloridos.

A cidade, batizada de suíça brasileira, capricha na gastronomia, em baladas animadas e na programação do Festival de Inverno, um dos mais famosos quanto o assunto é música clássica.

Gramado e Canela – RS

As vizinhas gaúchas têm vinhos, alta gastronomia, jardins bucólicos, matas, morros e vales fazem das cidades o passeio ideal para casais.

Entre tantos lugares para viajar no Brasil, qual a sua opção preferida? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Flickr (Rogério Cassimiro – MTUR), Flickr (Márcio Filho – MTUR), Flickr (Flávio André – MTUR), Flickr (Bruno Lima – MTUR), Flickr (Marco Ankosqui – MTUR)
Autor

Comentários estão fechados.