reservas de onibus onlinePassageiros de ônibus que moram e trabalham em Curitiba, na capital do estado do Paraná aprovaram a parceira que a prefeitura da cidade fez com o Google para a encontrar ônibus e os horários das linhas estivessem disponíveis através da internet.

Desde o dia 13 de junho deste ano, a novidade tomou conta de milhares de celulares e computadores domiciliares do município.

Agora quem precisa viajar e embarcar nos transportes coletivos de Curitiba pode recorrer a um bom aligado na busca de trajetos e outras informações.

Para que a nova ferramenta fosse ativada no Google Maps, a administração pública foi obrigada a firmar uma parceria já que antes da novidade ser lançada, o site apenas disponibilizava algumas rotas e trechos feitos a pé ou com veículo particular.

A busca de ônibus é feita através de uma ferramenta mais completa, chamada de Transit, que orienta sobre as possibilidades de deslocamento que cada coletivo pode fazer tanto para saídas quanto para chegadas.

Graças a sua facilidade, mesmo para aqueles que não têm muito afinidade com o computador conseguem aproveitar o serviço.

Para usar a ferramenta digital é só acessar a página de Mapas do Google e digitar o determinado endereço de onde as companhias de ônibus devem fazer o embarque, acompanhado do local de destino por onde o passageiro tem intensão de chegar.

Com os endereços resta apenas escolher para que tipo de transporte de locomoção a ferramenta irá processar.

Neste caso, o usuário deve selecionar a opção por transporte público para busca ônibus que é exibida logo depois com todas as localizações das paradas e pontos mais próximas. A novidade também fornece uma lista atualizada contendo as linhas de ônibus que operam em determinada região, além de sugerir outras rotas rodoviárias e dar um tempo estimado de quanto à viagem irá durar dentro dos coletivos.

Quem vive conectado no mundo digital e não desgruda de seus aplicativos móveis, como tabletes e os smartphones também poderão consultar o mapa com as informações rodoviárias da cidade.

Para viajantes de Curitiba, como o professor Marcos Laverim, a modernidade ajuda nas melhores escolhas e evita atrasos.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+