Dividir o assento com outro passageiro, de quem você não conhece, durante longas horas requer algumas etiquetas para que você e o seu vizinho possam ter uma viagem tranquila e agradável, durante todo o trajeto. Apesar de várias companhias de ônibus treinarem seus motoristas para que possam orientar os passageiros do que é permitido e não, nem sempre é possível contar com a ajuda deste profissional, em situações mais embaraçosas. É por isso que separamos algumas dicas muito práticas para que você fique atento e siga assim que embarcar na sua próxima viagem.

Música no celular

Os smartphones da atualidade viraram verdadeiros tocadores de música portáteis. Essa modernidade virou um ótimo atrativo para passar o tempo durante a viagem. O problema é que muita gente esquece de usar o fone de ouvido. A regra é simples, mas deve ser seguida: Ouvir música ou vídeo dentro do ônibus, só no fone! Outra dica muito importante é evitar as conversas longas por telefone (isso é muito inconveniente). Lembre-se de que se for preciso atender, mantenha um tom de voz moderado e avise a outra pessoa da “linha” que você está dentro do ônibus para que a conversa seja realizada depois da viagem.

Comidas a bordo

Tem passageiro que mau o ônibus deu partida, já começa a comilança. É salgadinho, bolacha, refrigerante e até fritura. Tudo isso deixa o interior do veículo com cheiro forte e incomoda quem está ao lado. Portanto, prefira se alimentar nas paradas e consumir apenas liquido dentro do carro.

Poltronas

Com exceção dos leitos, os ônibus do tipo convencional e executivo possuem encostos únicos e os assentos são bem próximos. Por isso, tenha também sempre noção do limite ocupado de seu assento. Procure não invadir o espaço do vizinho e ter bom senso para ocupar os encostos de mão.

 

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+