Calça, blusa, biquíni, sapatos, documentos e tudo mais: fazer uma lista de itens para viagem é sempre uma boa opção para garantir que nada seja esquecido. Curtir os dias de folga sem complicações é prioridade!

Mas, além das roupas e calçados, existe um item essencial que deveria sempre estar na mala, e que muitas vezes é deixado para trás: o kit de primeiros socorros para viagem. A famosa caixinha de remédios pode garantir muito mais que a tranquilidade e alegria da sua jornada, pois ela pode ser a responsável por deixar sua saúde 100%.

Quem é que nunca enfrentou uma dor de cabeça ao viajar de ônibus e não tinha nenhum remédio por perto? Mas não se preocupe! Aproveite as dicas de viagem da Ônibus Passagens e saiba como montar seu kit de primeiros socorros!

O que Incluir no Kit de Primeiros Socorros de Viagem

Itens para curativos leves

Evitar bolhas e infecções é sempre uma boa ideia, para isso, a melhor solução é limpar pequenos machucados com álcool 70 ou antissépticos. Nesta parte também precisam estar inclusos itens como band-aids, esparadrapos, gazes e pinças ou pequenas tesouras.

Analgésicos e antitérmicos

Analgésicos e antitérmicos são excelentes contra aquele mal-estar no corpo, muitas vezes provocado por mudanças bruscas na temperatura. Esse tipo de medicamento requer prescrição médica, por isso, antes de tudo, procure um profissional para saber a forma correta de usá-los.

Antialérgicos

Também sob prescrição médica, ter antialérgicos no kit de primeiros socorros para viagem é bem importante, pois podem ajudar em casos de sensibilidade a algum tipo de alimento, picada de mosquitos ou algum material específico.

Medicamentos controlados

Muitas pessoas fazem uso diário de medicamentos controlados. Consulte as pessoas que irão viajar com você para que nada fique para trás.

Remédios para hipertensão, diabetes, antidiarreicos podem evitar problemas bastante comuns durante uma viagem.

Caso precise encarar um longo trajeto ou até mesmo uma viagem para um destino onde a alimentação possa ser muito diferente da que você está acostumado, tais medicamentos podem ajudar a manter a saúde controlada, sem imprevistos e problemas maiores.

>>> Leia mais: 5 Dicas para Garantir Conforto e Tranquilidade em uma Viagem Longa de Ônibus

Termômetro

Item essencial para o kit de viagem, o termômetro servirá para medir a temperatura corporal e, caso necessário, tomar as devidas providências para restabelecer a normalidade.

Prefira os termômetros digitais, pois são de fácil manuseio até mesmo para quem não está muito familiarizado com o equipamento.

Grupo de amigos realizando piquenique em uma viagem

Adesivos para dor muscular

Dores musculares podem surgir durante a viagem de ônibus em virtude das longas horas em posições um pouco desconfortáveis, ou até mesmo após trilhas e longas caminhadas, dependendo do destino. Nesses casos, os adesivos ortopédicos podem ser uma boa opção, ajudando a aliviar eventuais incômodos.

Ataduras e bandagens

Utilizados em machucados um pouco mais graves e em situações que necessitam imobilização, ataduras e bandagens podem ajudar a aliviar a dor em caso de torções e até mesmo fraturas.

Preservativos

Uma dica muito comum dos viajantes experientes: os preservativos. Além de servirem para manter a saúde sexual, as camisinhas podem ajudar em outras funções, como por exemplo, ser utilizada como compartimento de gelo quando precisamos aliviar dores locais causadas por torções ou impactos. Além disso, para quem aproveita a viagem para fazer trilhas, é possível utilizá-las para coletar água, tornando-se assim um item muito importante.

Importante: ao transportar qualquer medicamento, tente mantê-lo em sua embalagem original e com a prescrição médica em mãos, evitando problemas caso seja solicitado por algum tipo de fiscalização na estrada ou em seu destino.

E para você, qual item é indispensável num kit de primeiros socorros para viagem? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Pixabay (Stevepb), Pexels (Rawpixel.com)

Autor

Comentários estão fechados.