Para quem adora aproveitar a viagem de férias entre o sol, a areia e o mar, o Brasil tem opções paradisíacas em seu extenso litoral. Seja com a família, amigos ou em casal, certamente, há uma praia ideal para você.

Já dizia Jorge Ben Jor, que cantou, repetiu e marcou na cabeça de todos os brasileiros: moramos em um país tropical, bonito por natureza, não é?

Então vamos conhecer um pouco sobre algumas das melhores praias do Brasil para curtir as férias?

  1. Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Praia dos Nordeste: Praia dos Carneiros, em Pernambuco

Começamos pelo suprassumo do litoral: as praias do Nordeste. Carneiros tem mar verde, calmo e limpo, 6 km de extensão e uma beleza impressionante! Por lá, conheça a igrejinha de São Benedito. Há esportes aquáticos e passeio de catamarã.

  1. Praia de Canoa Quebrada, Aracati (CE)

Canoa Quebrada atrai turistas em viagem de férias por causa de suas dunas, águas esverdeadas, cores incríveis e falésias de até 30 metros acima do nível do mar. Invista no passeio de jangada, de bugue ou em um voo de parapente.

  1. Praia do Madeiro, Pipa (RN)

Ótima opção para famílias que buscam tranquilidade. Interessante também para quem viaja com crianças, por conta da observação de golfinhos. Entre piscinas naturais e ondas para surfar, trilhas e passeios ecológicos, é uma praia para relaxar.

>> Você também pode gostar: Dicas de Como Escolher o Melhor Assento do Ônibus para Viajar

  1. Praia de São Miguel dos Milagres, Maceió (AL)

Melhores praias do Brasil: Praia de São Miguel dos Milagres

VEJA AS MELHORES PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA MACEIÓ

Para fugir do turismo de massa, uma boa ideia é partir de Maceió e fazer um roteiro por belas praias até chegar em Milagres. Com atendimento acolhedor, hospedar-se em uma pousada com os pés na areia é o programa ideal para casais.

  1. Praia do Forte, Mata de São João (BA)

Um dos destinos mais badalados, também está entre as melhores praias do Brasil. O clima é rústico e convidativo, com 14 km de mar cristalino e milhares de peixinhos coloridos. Há um centrinho (ou “Vila”) com lojas e bares interessantes.

  1. Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)

Considerada a praia mais perfeita do país, por conta da pureza da água, qualidade da areia e paisagem. A Praia do Farol é protegida e tem acesso limitado: 250 visitantes a cada 45 minutos. Não é possível curtir o dia todo, mas vale a pena conhecer!

  1. Praia do Bonete, Ilhabela (SP)

Praia do Bonete, Ilhabela (SP)

Sabe o que os portugueses viram ao chegar no Brasil? Uma vista como a do mirante do Bonete! Com passado indígena e cultura caiçara, a praia é isolada, tem acesso apenas com passeio de barco ou 15 km de trilha, entre cachoeiras e mata.

  1. Praia da Daniela, Florianópolis (SC)

Com águas claras e mornas, a praia da Daniela – que fica em Florianópolis – é ideal para quem viaja com crianças e idosos e procura ficar longe da excessiva movimentação turística. Praticamente uma piscina de águas mornas, tem 3 km de extensão e guarda uma tranquilidade deliciosa!

E aí, qual destino você acrescentaria às melhores praias do Brasil? Conta pra gente qual mais combina com seu perfil! 😉

Imagens: Flickr (Os Rúpias), Flickr (Rodrigo Soldon), Flickr (vcheregati)
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+