Não se esqueça de colocar na bagagem as coisas mais essenciais durante sua estadia, fora de casa. A tarefa desprezada pela maioria dos brasileiros é uma dica de viagem importante pra quem vai ficar longe de casa por vários dias, na companhia dos filhos. Com um pouco de planejamento e criatividade dá para organizar as malas de forma rápida e prática, para não passar sufoco longe do seu lar.

Saiba onde vai e o que irá precisar

Se a duração da viagem for longa, é melhor dar mais atenção a montagem de sua bagagem. Quem deixa a arrumação das malas para a última hora, certamente não se dará bem, depois que desembarcar no destino final. Além de esquecer os itens necessários, é muito comum “entupir” as malas com peças de roupas indispensáveis e outros objetos sem necessidade. Por isso, se for possível, antes de abrir o zíper e começar a despejar os pertences, recorra ao papel e caneta, e organize suas coisas em uma lista simples!

Por favor, não exagere!

A dica para quem quer acertar na hora de fazer as malas é não exagerar. Visualize as situações que poderão ocorrer durante sua viagem, no tempo e os locais onde irá frequentar. Já pensou em levar jaquetas de couro e outros agasalhos em uma cidade litorânea, em pleno verão? Não tem cabimento, né!

Calças são as vilãs das bagagens

Indispensáveis em qualquer viagem, as calças são grande vilãs na hora de disputar espaço de suas malas. Apesar disso, você pode repeti-las durante a viagem, reduzindo o número deste item na bagagem. Além dessa dica, nós sugerimos que você transporte-as estendias para não ocupar muito espaço.

E por última, quem tem pouco espaço na bagagem e precisa transportar vários itens pode apelar aos objetos de organização que ajudam na otimização e organização do espaço em suas malas. As mulheres são mais ligadas nesse tipo de recurso e corriqueiramente utilizam o nécessaire, para transportar itens de beleza e saúde de tamanho reduzido. O objeto que pode ser encontrado em formato de caixa, bolsa, estojo ou sacola ajuda reduzir espaços valiosos nas malas.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+