Exclusividade ônibus de viagens Rock in Rio 2013

Pense rápido. O que os onibus de viagens e o rock têm em comum? Se você é apaixonado pelo estilo musical e também utiliza os coletivos como meio de locomoção deveria ter a resposta na ponta da língua. Acontece que realmente não há nada parecido entre essas duas coisas, a não ser no evento que acontece sempre em setembro, aqui no Brasil. O Rock in Rio, o maior festival de música do mundo que reuni os maiores nomes do rock nacional e internacional teve uso exclusivo para ônibus transportarem o público até a área de acesso por onde aconteceram os shows. Todas as ruas e vias que dão acesso aos arredores da Cidade do Rock foram interditadas para realização do evento e por decisão da organização apenas os ônibus tiveram privilégio de circular pelo local.

Nem mesmo os automóveis, táxis e vans foram autorizados para passar pelo local. A escolha pelos coletivos veio na necessidade de facilitar a vinda das pessoas e turistas até o evento e baratear o transporte até os arredores de onde os artistas se apresentaram. Para chegar até o espaço houveram duas opções de viagens. Foi possível embarcar e comprar seus bilhetes de ônibus pelas linhas regulares, por onde os ônibus desembarcaram a uma distância de mais de um km do local. A outra opção é seguir viagem no coletivo Rock in Rio 1ª classe, por onde a parada final aconteceu no RioCentro,  apenas 200 metros da entrada principal.

As passagens de ônibus chamadas de Riocard Rock in Rio foram reservadas com antecedência e custaram R$ 50 para ir e voltar da festa. Quem organizou o evento vendeu mais de 20 mil unidades desses cartões. Os ônibus do evento contaram com ar condicionado e 14 paradas pela Cidade Maravilhosa. As passagens rodoviárias foram vendidas na internet e compradas através do site: https://eventos.riocard.com/rockinrio. Mesmo assim o horário e o local de embarque precisaram ser agendados dias antes. As opções foram: Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Tom Jobim, Barra da Tijuca, Campo Grande, Castelo, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Méier, Norte Shopping, Recreio Shopping, Rodoviária Novo Rio, Shopping Rio Sul e Tijuca.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+