Entramos no mês de junho e isso significa que logo logo a criançada estará de férias. Assim, é hora dos pais pensarem em como aproveitar esse momento com os filhos, não é mesmo? E nada melhor do que programar uma viagem em família!

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de lugares para viajar com crianças, mas que também garantem diversão até para os adultos. Confira!

Fortaleza – Ceará

O nordeste do Brasil é recheado de praias lindas, mas um dos destinos preferidos quando se fala de lugares para viajar com crianças é, sem dúvida, Fortaleza.

A cidade é conhecida como um ótimo destino infantil principalmente pelo Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

No parque, existem opções em que os pais podem aproveitar junto com as crianças e várias opções de brinquedos para os mais novos. Além disso, lá você também encontrará alternativas para os mais velhos e opções mais radicais – com destaque para o tobogã Insano, que possui 41 metros de altura.

Além disso, a cidade também possui diversas atrações, com destaque para as belas praias desertas, as barracas da Praia do Futuro e o Centro Cultural Dragão do Mar, onde você encontrará cinema, planetário, teatro, oficinas de pintura e muito mais.

Na Quero Passagem você encontra passagens de ônibus para Fortaleza a partir de R$59.

São Paulo e Campinas – São Paulo

A maior metrópole do Brasil é um destino incrível para quem quer aproveitar as férias de julho com as crianças.

Além de possuir vários parques, a cidade também oferece diversos museus e atrações para os pequenos. Dentre eles estão o Museu do Futebol, o Museu Catavento, o Parque da Mônica e a Chácara e Restaurante da Turma da Mônica, o Museu da Imaginação, o Aquário de São Paulo, o Zoológico, entre outros.

Além disso, próximo à capital paulista, você ainda pode visitar o Hopi Hari, o Parque Aquático Wet’n Wild e o Parque T-Rex.

São Paulo possui dois aeroportos e vôos é o que não falta. Viajar de ônibus também é uma ótima pedida e pode ser bem divertido para os pequenos apreciarem as paisagens.

Penha – Santa Catarina

O maior parque temático da América Latina – Beto Carrero World – está localizado no litoral de Santa Catarina.

O parque está, sem dúvidas, entre os melhores lugares para viajar com crianças e não é toa. Lá você encontrará montanha-russa, kartódromo, patinação no gelo, shows musicais, zoológicos e muito mais.

O município da Penha está a 200 km de Curitiba e a 115 km de Florianópolis. Quem tiver interesse, pode viajar de avião até uma cidade próxima e de lá seguir de ônibus ou carro.

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Gramado e Canela são ótimos lugares para viajar com crianças nas férias de julho. Como no inverno as cidades ficam mais frias, a criançada vai adorar brincar no Snowland – um parque de neve indoor – e mergulhar frutinhas em um delicioso fondue de chocolate.

Em Gramado, as principais atrações, além do Snowland, são o Mundo Encantado, o Mini Mundo e o Gramado Zoo.

Em Canela, não deixe de visitar o Alpen Park, o Mundo à Vapor, o Parque Caracol, o Parque Terra Mágica Florybal, o Museu de Cera Dreamland e o Vale dos Dinossauros.

Qual o seu lugar preferido para viajar com crianças? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Wikimedia, Pixabay, Pexels
COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+