Fugindo do valor cambial e das despesas durante as viagens de verão? Nada melhor do que aproveitar o desembarque em terras brasileiras que oferecem lindas paisagens, com uma boa infraestrutura  e o melhor, por um preço mais acessível. De praias a morros, e de centros mais badalados até a calmaria de municípios poucos explorados, existem várias opções econômicas para quem quer sair de casa, com o bolso apertado.

Veja abaixo algumas dicas de passeios com preços baixos neste verão 2018!

Guarapari (ES)

Acessível para quem mora no Rio de Janeiro ou mesmo reside no Espírito Santo. A boa dica é visitar Guarapari, a 51 quilômetros da capital Vitória. O local é conhecido por habitar muitas belezas naturais, incluindo areias monazíticas e diversas praias. Outro destaque é a culinária típica e muito apreciada pelos turistas (cheia de opções de preços e muitas novidades). Em Guarapari também é possível fugir da maresia e visitar o Parque Estadual Paulo César Vinha, com mais de 1.500 hectares de rica flora e fauna, lagoas de águas avermelhadas e trilhas.

Peruíbe (SP)

Considera a cidade do litoral paulista mais acessível para quem quer curtir a praia sem sair do Estado, com dinheiro do bolso. A cidade fica a 90 quilômetros da capital e uma das cidades do litoral de São Paulo menos badalada nesta época do ano. Apesar disso, possui boa infraestrutura de hotéis e pousadas, reúne grandes restaurantes e oferece lindas paisagens em suas praias (quase desertas). O local possui também vários atrativos do turismo ecológico e rural, propondo passeios pela Estação Ecológica da Juréia-Itatins – pelas trilhas da mata Atlântica.

Camocim (CE)

Camocim é uma pequena cidade localizada no norte do Ceará. De lá, é possível aproveitar os dias de folga na maior tranquilidade e aconchego, com muita economia. E ainda desfrutar de uma série de belezas naturais, como coqueiros, falésias, manguezais, lagos, dunas, e canoas de pesca artesanal, com 62 quilômetros de praias de águas calmas e rasas.

COMPARTILHARShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+